jump to navigation

A nova era tecnológica e as crianças. Dezembro 31, 2012

Posted by efeitopsicose in Dose de inspiração, choque de realidade..
trackback

Indo viajar com a família para as festas de fim de ano, vovó acabou falando que meu primo de 9 anos ganhou um tablet. Como ela não é tão moderna a ponto de estar ligada à tecnologia, subestimei a “véia”. Chegando ao nosso destino, me esqueci de perguntar pro menino sobre esse fato curioso mas para a minha surpresa, não demorou muito para que ele viesse exibir o presente.
Brinquei com ele, elogiei e até então não imaginava que o irmãozinho dele de três anos também tinha ganhado o mesmo. Fiquei boquiaberta ao ver uma criança de 3 anos mexendo num tablet melhor que eu! Minha tia me explicou que ela teve de comprar pros dois porque o mais novo queria o do outro. Foi inevitável não pensar sobre o meu celularzinho da LG flip do ano de 2009 – não lembro o modelo – que mais parece aqueles que vem de brinde nos doces e mal dá pra mandar SMS. Eu não sei mexer em tablet. Nem em celular touch e nem na maioria dessas coisas modernas que tem hoje em dia. No máximo, um notebook e computador mesmo e ainda não uso celular, estou ótima sem ele. Ninguém me enche o saco, não preciso fingir que estou numa competição de quem tem mais e nada do gênero… às vezes faz falta por causa de certas emergências, mas nada que um telefone fixo – e por que não um orelhão!? – pra resolver o apuro.
Na minha época de criança, não existiam diários eletrônicos, celulares só os “tijolão” e não era pra qualquer um (!) e as crianças jogavam Tamagoshi ao invés de Angry Birds.
Devo ter me acostumado e parado no tempo, porque ainda prefiro o papel e a caneta ao invés do teclado e monitor.

O QUE ESPERAR DA NOVA GERAÇÃO?????????? (!)

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

