jump to navigation

Dores musculares: Como lidar!? Janeiro 29, 2013

Posted by efeitopsicose in Dose de inspiração, choque de realidade..
Tags: , , ,
trackback

02/01/2013. ~atualizando o blog~

A virada do ano foi tranquila. Passei com a família na casa de um tio, comendo e dando muitas risadas.
Foi muito bom até eu acordar agora de manhã… faz dias – ou semanas – que estou com uma dor gritante na garganta. Às vezes penso que são as amígdalas inchadas, depois acho que é o músculo esterno*… e por fim, acabo me convencendo de que é retensão de líquido por acúmulo de stress ( vai ser assim então, quando entrar na faculdade!?).
Sim, eu vivo numa TPM constante, xingo o tempo todo e o pior de tudo é a ansiedade!
Há exatamente um mês (02/12/12), prestei uma prova pra entrar no curso de Técnico em Enfermagem – que eu pensei ser bom pros meus estudos – numa ETEC aqui da cidade, e desde então, fico mais ansiosa que o “normal”. Digamos que eu não tenho uma autoestima muito boa e não me acho capaz de muita coisa – como passar em Medicina, por exemplo-, mas ainda tenho uma esperança de que algum milagre vai acontecer. Estou dando um grande passo na minha vida e sinceramente, estou com medo.
Medo de errar, medo de não saber o que fazer nas horas difíceis, medo de negligenciar, medo de lidar com perdas, medo até das vitórias (!), medo de crescer, medo do vestibular… é uma infinidade de medos e este ano ainda completo 18 anos!
Claro que eu sei que esse dia chegará, eu nunca serei criança a vida inteira (ok, só pra minha mãe). É por isso que resolvi encarar meus medos e dar minha cara à tapa, pois quero estar mais do que preparada para as responsabilidades de ser adulta e para as lições que a vida nos proporciona.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário